Documentação: Quanto Irei Gastar Pra Comprar Um Imóvel Financiado?

QUEM NÃO REGISTRA NÃO É DONO-COMPRA DE IMÓVEL, FIQUEM Concentrados!

Comprei um apartamento e dei sequência ao financiamento do antigo O Que Fazer Se O Imóvel Tem Dívidas? de imediato quitei so q o velho dono tem divida com a uniao já que um estelionatario. Posso vender um imóvel financ.na caixa, sendo que sou casado e minha esposa esta com restrição? Tenho um imóvel que foi financiado na Caixa, aspiro vende-lo assim como financiado,meu nome esta limpo, sou casado e minha mulher esta com restrição no CPF, isso pode atrapalhar o financiamento? ITBI de um imovel financiado na CEF? O Que Preciso Saber Antes De Adquirir Uma Casa De Alto Luxo? a caixa tem pros tramites até a assinatura da escritura?

Advertisement

Pretendo adquirir um imovel financiado no valor de 80.000,00. A Caixa avaliou o imóvel em 100.000,00. So que por esse valor não compensa comprar a residência. Posso requisitar outra avaliação por outro engenheiro? Posso revender um imóvel a quem me vendeu? Comprei um imóvel financiado na caixa, mas não terei como pagar.

  • Divorciados devem apresentar cópia da Certidão de Casamento com Averbação do Divórcio
  • Verifique se as informações do incorporador e do vendedor estão corretas
  • Conheça a construtora antes de adquirir o imóvel novo
  • cinco – Granito
  • Visite a obra
  • Ainda é vantagem investir nos fundos mais rentávei
  • Solicite declaração negativa de débito ao síndico do condomínio

Quem me vendeu poderá recomprar, assumindo meu financiamento da caixa? Meu pai,eu e minha mãe compramos imovel financiado como passa para o meu nome,e os outros filhos. Tenho um apartamento financiado pela CEF. Como faço para liquidar antes de sair o inventario? Comprei um apto com minha irma completando a renda. Consequi negociar o saldo devedor para fazer a quitação, porém por este interim ela faleceu e tem herdeiros.

Advertisement

Aproveite a hospitalidade dos seus pais. Neste instante se você caiu na besteira de casar e sair da casa dos seus pais para viver de aluguel, ainda existe uma solução. More em um imóvel de padrão inferior a tua situação financeira. Não faça a chatisse de residir em um imóvel com modelo alto, em bairros caros, em lugares onde você nunca terá condições de residir. O perfeito é que você continue seu padrão de residência em um grau abaixo do que você pode pagar pra que sobre o máximo de dinheiro possível no final do mês pra que você possa adicionar.

Escolha um imóvel pra alugar perto do seu serviço ou que ofereça boas opções de transporte público. Desse modo, além de economizar com o aluguel você ainda economizará com o transporte. O melhor é que você faça imensas simulações nos mais diversos bancos. Existe a simulação de financiamento no blog da Caixa, no entanto outros bancos também financiam imóveis e devem ser consultados até para que você possa fazer comparações.

Advertisement

Financiar um imóvel é coisa séria e a operação é de traço. Se você for demitido, se acontecer algo no futuro que faça tua renda familiar cair, o banco não terá pena de você. Não adiantará discursar para o banco que você está desempregado, que está doente, que sofreu um acaso, o banco não tem coração. O seu imóvel será tomado e leiloado e você ficará sem o imóvel, sem dinheiro e com uma dívida para pagar. Isso porque existem casos onde a dívida é tão elevada que o dinheiro arrecadado no leilão não é bastante pra pagar a dívida.

Imóveis de modelo grande possuem condomínios caros.

Com isso e também perder a residência você ainda fica devendo. Tome cuidado com o tipo de imóvel que você vai comprar. Eu já vi pessoas humildes comprando imóveis de modelo alto só em razão de iriam pagar o financiamento em trinta e cinco anos e em suaves prestações. 700,00 pra toda vida. Imóveis de modelo alto possuem condomínios caros. E com o passar dos anos, a medida que o imóvel vai se desgastando o valor do condomínio tende a subir ainda mais. Compre um imóvel de modelo equivalente ou inferior a tua renda familiar.

Advertisement

Obter imóvel é muito perigoso, arriscado e burocrático. A justiça e o PROCON estão lotados de reclamações de pessoas que comprarem imóvel sem se informarem justo sobre isto os procedimentos de segurança. Vários falsos corretores, imobiliárias e construtoras acabam abusando do cliente, não respeitando os direitos do código de defesa do cliente e em alguns casos até cometem crimes graves. Você pode impossibilitar este tipo de defeito se procurar detalhes. Eu recomendo que você adquira o Livro Negro dos Imóveis, acesse como baixa-lo pela internet. Ninguém deveria adquirir imóveis antes de ler este livro.


< Dicas Para Comprar O Primeiro Imóvel ="clear:both;text-align: center">

Financie a menor cota possível.

Existem pessoas que fazem o financiamento vendo só o valor da parcela. Descubra Como Dá certo E Veja Como Participar isto elas acabam comprando um imóvel e pagando por 2 imóveis. Um é o dela, o outro é o imóvel que ela dará para o banco de presente por ter pegado dinheiro emprestado. Financie a menor parcela possível. Junte o máximo possível. Quatrocentos mil ou mais.

Advertisement

Com o mesmo valor você poderá comprar um imóvel usado com o dobro de tamanho em um bairro mais afastado. Também é possível optar por uma moradia em um bairro menos central porém onde existem meios de transporte. Financiar um imóvel de 400 mil para pagar em 20 anos significa ter que introduzir primeiro oitenta mil no banco para pagar entrada.

Share This Story

Get our newsletter